Início GERAL “Quer disputar o governo? Apresente o projeto”, diz Mendes a Jayme Campos

“Quer disputar o governo? Apresente o projeto”, diz Mendes a Jayme Campos



O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, disse que, se o senador Jayme Campos (União) quiser disputar o cargo de governador nas eleições de 2026, deve “apresentar sua candidatura” e construir politicamente esse projeto dentro do partido. Em entrevista na quinta-feira (30), o gestor reforçou que o colega tem vaga garantida caso opte pela reeleição ao Senado.

Leia também:
Governador critica Lula e defende que facções criminosas sejam enquadradas como grupos terroristas

A declaração foi dada pelo governador na quinta-feira (30), após ser questionado sobre um vídeo que passou a circular em grupos de WhatsApp, no qual Jayme “embarca” simbolicamente em sua pré-candidatura ao governo do Estado.

O vídeo, produzido por inteligência artificial, mostra Jayme como comandante de uma aeronave adesivada com seu nome e traz a frase: “Atenção, torre! Aqui é o comandante Jayme Campos pedindo autorização para decolar rumo a 2026, câmbio”. A peça, acompanhada pela música Melzinho, virou motivo de comentários nos bastidores políticos por ironizar adversários e indicar a intenção de Jayme de disputar o Palácio Paiaguás.

Questionado sobre o vídeo, o governador foi direto. “A minha opinião eu já disse. Ele (Jayme) é senador da República e ele tem vaga garantida pra ser candidato a senador da República. Porque ele é senador e a todos que estão no mandato, a todos os deputados estaduais, eles têm vaga garantida no partido pra disputar deputado estadual”, afirmou o governador.

Mauro completou dizendo que uma eventual candidatura de Jayme ao governo precisa ser construída internamente no União Brasil. “Se ele quer disputar um outro cargo, ele vai ter que apresentar a candidatura dele, ele vai ter que construir isso partidariamente. A minha opinião eu já dei. Ele tem vaga garantida pra disputar o Senado. Se ele quiser, se eu for candidato, podemos disputar nós dois juntos. O partido pode ter dois candidatos, não precisa me coligar com ninguém, não. Eu, Jayme e todos os demais”, declarou.

Temor?

Ao ser questionado se teme perder o senador para outra sigla, o governador negou qualquer preocupação. “Não tem temor nenhum, gente. Eu já fiz cada enfrentamento aqui, cem vezes maior do que esse. Então, a palavra temor não cabe muito pra mim. Agora, eu tenho respeito por ele, que é senador, e ele tem o direito a ter essa vaga”, disse.



FONTE

Google search engine